segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Crise de Idade - Há esse saber que algema / Preocupação / Depois dos vinte e um / E a sorte / E vai indo / E todo ano tem aniversário!

Há esse saber que algema, não pinta, não escreve, não liga. Cadê a liberdade dos dezoito?Está racional e impassível depois dos vinte e um. Uma borboleta, se chegasse até os cem anos, provavelmente aos vinte e um pararia de voar e ser colorida. É um fardo o tempo. E só passando para viver e morrer.

Preocupação, palavra feia e desdentada. Por que aos vinte e dois é tão recorrente? Objetivo, palavra sucinta e direta. A borboleta em vinte e quatro horas pararia de voar e ser colorida, após pensar em seus objetivos.

Depois dos vinte e um as cores vão ficando cada vez mais sóbrias, o pensar cada vez mais racional, os erros são desclassificatórios. Pão, água e sol quente. Somos construtores do que a sociedade nos implora.

E a sorte depois dos vinte e um é levada a sério. Sorte, palavra bonita e refrescante, é fé que brilha. Após os vinte e um você deve buscá-la, mesmo não existindo (é o que dizem os racionais).

E vai indo, amanhã terá cinquenta, e precisará de muitas coisas para não padecer. Precisar é um verbo que vai sendo mais usado, em diferentes conjugações após os vinte e um.

E todo ano tem aniversário! Então nos resta continuar voando e bem coloridos:)


Nenhum comentário: